Translate

domingo, 6 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CONSERTADOS

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, porque tu és o meu louvor.  Jeremias 17.14      (Leia Jeremias 18.1-6)


Deixei cair o cálice da comunhão! Ele escorregou de minhas mãos e se espatifou no concreto. Este cálice especial pertencia à minha igreja. O que eu devia fazer? Quase adoeci de preocupação. Então juntei os pedaços do cálice e os levei a um oleiro local. Ele estudou os fragmentos por vários  momentos; então me olhou diretamente nos olhos e disse: Isso está uma grande  bagunça, mas verei o que posso fazer. Volte na semana que vem.


Quando voltei na semana seguinte, não pude acreditar no que vi! O oleiro tinha pegado aquela confusão de pedaços quebrados e transformado em um cálice inteiro mais uma vez. Sim, as linhas de fratura permaneciam, mas o cálice estava lindamente remendado e funcional novamente. Quão apropriado, pareceu-me, que um cálice escolhido para conter o fruto da videira que representa o sangue de Cristo agora traga marcas e cicatrizes, lembrando-nos de que nós também podemos nos tornar inteiros.


Nós,  assim como o cálice, fomos fragmentados e ganhamos cicatrizes. No entanto, quando trazemos nossa vida quebrada e confusa para Deus, encontramos perdão e restauração. A incrível graça de Deus, exemplificada por meio de Cristo, nos reconstrói para que sejamos perdoados, libertos e capacitados para a fecundidade no reino de Deus.


Pensamento: Cristo escolheu se deixar quebrar para que pudéssemos estar inteiros.


 Michael D. Kurtz (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!