Translate

quarta-feira, 23 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A GRANDE COMISSÃO

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho do Espírito Santo. Mateus 28.19

Todos os anos, eu volto para a casa de praia da minha família para um tempo de descanso e relaxamento. Enquanto estou lá, visito o parque onde minha família e amigos plantaram árvores anos atrás. O que completa a paisagem são os habitantes naturais desta área - mariquitas-de-coroa-ruiva, pica-paus e cotovias.


Certa manhã, notei as cotovias voando para o parque com seus filhotes para ensiná-los a encontrar comida. Todos os dias, durante várias semanas, observei as cotovias procurando insetos na grama enquanto seus filhotes piavam, ansiosos para serem alimentados. Sob o olhar atento dos pais, os filhotes foram se aventurando cada vez mais para longe.


Enquanto observava esses pássaros, vi uma semelhança com minha jornada de fé. No início da minha jornada, confiei em crentes mais maduros para me ensinar a Palavra de Deus. Com o tempo, aprendi a importância da oração e de manter um forte vínculo com Deus. Mesmo continuando a crescer em minha fé, eu me pergunto: Será que eu sigo em frente, alçando voo com confiança para levar a mensagem de salvação a outros? Ou fico perto do ninho porque não estou pronta para voar?


Deus nos chama a um discipulado ativo e a pregar o Evangelho a toda criatura. Com a ajuda de Deus, podemos atender a esse chamado.


Pensamento: Posso alçar voo em minha fé porque sei que Deus está ao meu lado.


 Ana M. Buela (Buenos Aires, Argentina)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!