Translate

domingo, 20 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PRIMEIROS DIAS

Então Deus disse: - Haja luz! E houve luz. Gênesis 1.3

O primeiro dia de um novo empreendimento pode ser empolgante e estressante. Meu primeiro dia de faculdade trouxe muitas novidades - um novo emprego, uma nova cidade, uma nova igreja, um novo lar. Essas primeiras experiências trouxeram uma mistura de antecipação e apreensão para minha vida.


A cada novo empreendimento, sei o que estou abandonando, mas não sei o que encontrarei pela frente. Isso exige que eu aprenda a confiar em Deus continuamente - eu sei da Sua fidelidade no passado, mas tenho que superar minha apreensão em relação ao futuro.


Recentemente, eu me aposentei e enfrentei isso como um novo começo - tentar encontrar meu lugar em uma nova estação da vida. Felizmente, Deus sabe tudo sobre os primeiros dias - afinal, Ele os criou! Quando Deus criou o mundo, Ele criou a luz a partir das trevas e chamou a luz de "dia" e as trevas de "noite". Cada dia trouxe um novo começo e fim, e a cada novo dia Deus é fiel na concessão da luz.


Ao enfrentarmos novos começos e um futuro desconhecido, podemos nos  animar porque Deus está conosco. Podemos confiar que Deus nos guiará e  suprirá nossas  necessidades. Ele nos guia, encoraja e apoia durante todos os nossos dias e prometeu nunca nos deixar ou abandonar (veja Deuteronômio 31.6).


Pensamento: Deus está comigo em todos os meus inícios e términos.


 Deborah Manera (Ontário, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!