Translate

sexta-feira, 4 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CONTINUE PLANTANDO

Há muitos planos no coração do ser humano, mas o propósito  do Senhor  permanecerá.   Provérbios 19.21.   ( Leia Eclesiastes 11.1-6)


Certa manhã, enquanto caminhava pelo centro da cidade, lamentei silenciosamente com Deus sobre uma rejeição dolorosa. Um escritor profissional não apenas havia feito uma crítica negativa de uma história em que eu havia investido anos de trabalho, mas também   me aconselhou a abandonar o projeto. Lágrimas encheram meus olhos. Seria hora de desistir de escrever profissionalmente e encontrar outra maneira de honrar a Deus e abençoar outras pessoas?


Enquanto continuava minha caminhada, um pedaço de lixo na rua chamou minha atenção. Aninhado contra o meio-fio estava um pacote de canetas parcialmente cheio. Peguei-o e tirei as duas canetas que restavam. Elas eram meu tipo preferido: tinta preta, traços grossos, pegada confortável. Sorri e agradeci a Deus pelo presente. O que outros talvez tenham visto como lixo, eu agarrei como um sinal tangível  de que deveria continua escrevendo.


A leitura bíblica de hoje nos lembra de que nunca sabemos qual das sementes que plantamos com fé irá florescer. Só Deus sabe quais brotarão e quais murcharão. O fracasso fere, mas não faremos uma colheita se nunca nos arriscarmos a plantar. As Escrituras nos convidam a continuar semeando porque podemos confiar os resultados a Deus.


Pensamento: Pela fé eu lançarei as sementes e confiarei a colheita a Deus.


 David Brannock (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!