Translate

quinta-feira, 3 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ANJOS DE MISERICÓRDIA

[..] não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus. Filipenses 2.4-5

Por 33 anos, sofri de pedras nos rins e muitas vezes precisei ser internado por vários dias seguidos. Os médicos concluíram que as pedras eram causadas por estresse e sugeriram que eu encontrasse maneiras de lidar com minha ansiedade. Mais fácil falar do que fazer, pensei, enquanto considerava minha família, meu trabalho e meus compromissos voluntários.


No entanto, uma combinação de oração, meditação, nutrição e exercícios resultou em um corpo saudável. Já se passaram dez anos desde que tive minha última pedra nos rins. Ao refletir sobre essa experiência, percebo que muito do meu crescimento foi espiritual. Durante cada recuperação, tive de confiar totalmente na equipe médica, na família e nos e amigos. Como resultado, aprendi que Deus envia anjos de misericórdia - pessoas que refletem seu amor enviando cartões, fazendo ligações, preparando comida e orando. Fui ricamente abençoado por essas pessoas que buscam fazer o bem.


Como a leitura bíblica de hoje nos lembra, somos chamados a cuidar uns dos outros com o amor de Cristo. Talvez isso signifique procurar alguém que esteja doente, passando por tratamentos médicos ou juntando as peças após um divórcio. Em nome de Deus, devemos amar ativamente os que sofrem.


Pensamento: Hoje eu posso ser as mãos prestativas e curadoras de Deus para alguém.


 Richard L. Whitaker (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!