Translate

terça-feira, 29 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - VISÃO NORMAL

Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mateus 6.22     (Leia o Salmo 16.5-11)

No mundo de distanciamento social da Covid-19, os policiais em nossa instituição prisional foram criativos no planejamento de jogos para os presidiários. O último concurso envolveu testes competitivos de visão. Fiquei feliz em saber que o vencedor era um preso da minha ala.

Fui parabenizá-lo e percebi que ele estava triste. Ele me disse que estava ansioso para ser solto e ver sua família. Para minha surpresa, ele se abriu sobre sua vida e os eventos que o trouxeram até aqui. Pedi a ele que se juntasse a mim em uma oração. Quando terminamos, encorajei-o a se animar com as palavras de Apocalipse 3.20: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo". Convidei-o para o culto de louvor na capela naquela noite.


De volta à minha cela, parei para refletir. Meu vizinho me lembrou de que podemos ser abençoados com uma visão normal e ainda assim deixar de "ver" os obstáculos que nos afastam de Deus. Felizmente, Deus é constante e paciente. Quando colocamos nossa confiança em nosso Salvador, o Espírito Santo abre nossos olhos espirituais para enxergar o caminho que Deus colocou diante de nós, sempre levando ao nosso bem.


Pensamento: Quando o caminho à frente estiver pouco claro, Deus pode abrir meus olhos à esperança.


 Carlos Vázquez (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!