Translate

quinta-feira, 10 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SEM INCOMODAR DEUS

Enquanto Jesus ainda falava, veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: - A sua filha já morreu; não incomode mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: - Não tenha medo; apenas creia, e ela será salva. Lucas 8.49-50

Meu filho colocou waffles congelados na torradeira enquanto eu cozinhava ovos. De repente, ele gritou. Eu me virei e vi seus dedos vermelhos e seus olhos marejados. Ao tirar um waffle da torradeira, ele havia queimado os dedos. Eu não queria incomodar você, disse ele, chorando. Depois de enfaixar seus dedos e servir seu waffle com uma porção extra de manteiga e xarope de bordo, assegurei-lhe de que ele sempre poderia me pedir ajuda, fosse qual fosse o motivo.


Da mesma forma, é fácil para mim acreditar que meus problemas são pequenos demais para que Deus se preocupe com eles ou que Deus está ocupado demais para  responder às minhas orações. Como o companheiro de Jairo em Lucas 8, minhas circunstâncias imediatas, amigos ou familiares muitas vezes me desaconselham de levar minhas preocupações ao Senhor.


No entanto, o amor de Deus me chama persistentemente, lembrando-me de não ter medo e de confiar na sua sabedoria. Assim como os pais gostam de ajudar seus filhos, Deus tem prazer em nos ajudar. Posso contar e pedir qualquer coisa a Deus. Ele não se incomoda com meus apelos, e pedir fortalece minha fé. As provisões de Deus estimulam minha gratidão e louvor.


Pensamento: Posso partilhar minha vida diária com Deus por meio da oração do louvor.


 Kathleen Elizabeth Dunlap (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!