Translate

quarta-feira, 16 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O QUE JÁ NÃO FUNCIONA

E ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque, se fizer isso, o vinho romperá os odres e se perdem tanto o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos. Marcos 2.22      (Leia 2 Coríntios 5.16-21)

Fazia um ano desde a última vez que eu tinha feito purê com maçãs frescas. Eu estava ansiosa para começar a tarefa e reuni meus utensílios rapidamente. Comecei a preparar as maçãs para cozinhar, mas estava com dificuldade para descaroçá-las. Então me lembrei de que tinha comprado um novo descaroçador de maçã - mas continuava lutando com o velho e sem corte. Por que eu simplesmente não tinha descartado o antigo que já não funcionava bem?

Isso também pode acontecer em minha vida espiritual. Eu me apego a velhas rotinas e velhos hábitos que já não me servem mais. Como nos diz a passagem de hoje em 2 Coríntios, em Cristo somos renovados - o velho já se foi.


Eu torno a vida mais difícil quando me recuso a me separar do que não funciona mais, esquecendo-me de buscar a orientação de Deus e usar os novos caminhos que Ele me dá. Ler as Escrituras de uma nova perspectiva e discutir o e que li com outros cristãos pode ser útil. E sempre podemos orar, pedindo a Deus por iluminação e orientação.


Pensamento: Quando eu me descarto do que já não me serve mais, Deus me conduzirá a novos caminhos.


 April Bogert (Nova York, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!