Translate

sábado, 5 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O BOM PASTOR

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. Salmo 23.4

Meu médico recentemente diagnosticou em mim um mioma, um tumor não canceroso, ao redor do meu útero. Ele receitou alguns remédios e pediu que eu voltasse quando acabassem. Peguei minha receita e orei, pedindo orações de minha família em Cristo também.


Eu tinha certeza de que havia me recuperado, mas meu check-up revelou que o mioma ainda estava lá. Fiquei desapontada. Mas senti Deus me perguntar: Lina, sou um bom Deus? Fiquei sem palavras. Depois de alguns minutos, consegui responder: Sim. O Senhor é muito bom para mim.


Pensei nas palavras de Davi no Salmo 23. Com Deus como meu pastor, nada me falta. Deus me faz deitar em pastos verdes e me conduz até águas calmas.


Mas Davi também reconhece que há momentos na vida em que caminhamos por vales muito sombrios. E mesmo nessas horas, não podemos temer o mal porque Deus está conosco e as trevas não são permanentes. Na leitura de hoje, ao enfrentar a escuridão, Davi não pergunta: Por que tu me colocaste aqui? Em vez disso, ele proclama confiança em seu bom Pastor. Eu também posso proclamar confiança. Deus está comigo em todos os meus desafios.


Pensamento: Minha situação pode ser desafiadora, mas é sempre boa.

 

 Linawati Santoso (Java Ocidental, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!