Translate

domingo, 27 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ROSAS OU BATATAS?

Mas, como está escrito: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."     1 Coríntios 2.9-10

As instruções para um projeto incomum de jardinagem pareciam bastante simples. Enfiei um talo de rosa cortado em uma batata, enterrei a batata em um vaso de flores cheio de terra e formei uma pequena estufa com uma garrafa de água vazia. Em alguns meses, as instruções proclamavam, eu teria uma linda roseira. Durante todo o inverno eu reguei aquele vaso, mas em maio tive de admitir que meu caule marrom e seco estava morto. Imagine minha surpresa quando um pequeno broto verde finalmente apareceu - e se tornou um próspero pé de batata!

A Bíblia descreve muitas surpresas que resultaram de seguir as instruções de Deus.  Samuel foi ungir um rei para Israel e descobriu que a escolha de Deus era Davi, um adolescente e o mais jovem de  muitos irmãos (1 Samuel 16). Pedro encontrou uma moeda na boca de um peixe (Mateus 17.24-27). Paulo esperava pregar na Bitínia, mas em vez disso viajou para a Macedônia (Atos 16.7-10). Essas e outras histórias nos dizem que os caminhos de Deus são infinitamente surpreendentes. Não podemos imaginar tudo o que Ele planejou para nós, tanto


Pensamento: Quando eu dou um passo de fé, o desenvolvimento dos planos de Deus pode me surpreender.


 Linda P. Hamilton (Colorado, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!