Translate

terça-feira, 15 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - VIVA E EFICAZ

Porque a palavra e de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração.  Hebreus 4.12     (Leia Mateus 14.22-33)

Levei minha família para assistir a um musical. Depois que acabou, perguntei a todas o que mais tinham gostado. Minha filha, que toca piano, disse que tinha gostado mais das músicas. Minha outra filha, que gosta de ler, ficou intrigada com a história. Minha esposa, que é uma pessoa sociável, gostou de ver como o público reagiu ao que estava acontecendo. Todas assistiram ao mesmo musical, mas cada uma foi afetada por um aspecto diferente dele.


O mesmo se aplica à Bíblia. O Espirito Santo pode pegar qualquer história e falar coisas diferentes para nós, dependendo do que precisamos ouvir no momento. Mateus 14.22-33 é a história de Jesus, e depois de Pedro caminhando sobre o mar. Alguém que está passando por provações pode ver como Jesus vem até nós em nossa aflição. Alguém que está se debatendo com a dúvida pode ver Pedro fazendo algo extraordinário simplesmente por confiar em Jesus. E alguém que está se perguntando sobre a oração pode ver a eficácia da oração de Pedro: "Senhor, salve-mel".


Quando lemos e estudamos a Bíblia, é incrível como a Palavra de Deus pode ser pessoal. Por meio das Escrituras, Deus fala ao nosso coração e nos diz o que precisamos ouvir.


Pensamento: Quando eu leio a Bíblia, Deus me encontra na Palavra.


 Bob LaForge (Nova Jersey, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!