Translate

terça-feira, 1 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - VERDADEIRA CORAGEM

Seja forte e corajoso, porque você fará este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar aos pais deles. Josué 1.6

Eu estava lendo a devocional matinal e não podia ir a lugar nenhum por causa da ameaça de uma pandemia. Eu estava preocupado e um pouco assustado porque tinha fortes sintomas de alergia que já duravam um mês. Poderia ser o vírus, e não a alergia?


Durante a leitura, descobri que por três vezes, em nove versículos, Deus precisou dizer a Josué - um guerreiro forte e corajoso - para não ter medo, mas para ser forte e corajoso. De alguma forma, a repetição dessas três admoestações também me tornou um pouco mais forte e mais corajoso. Elas me lembraram de que Deus está cuidando de mim também. Em seguida, outro versículo da história de Josué ganhou um novo significado para mim: "Eu nunca vou te deixar, nem te desampararei". Essas palavras também foram dirigidas a você e a mim.


Os comentários constantes no noticiário e nas mídias sociais podem facilmente despertar o medo e a desesperança. Mas podemos contrariar isso com as palavras de Deus para Josué: "Eu nunca vou te deixar. [...] Seja forte corajoso". Mantendo essa promessa, podemos relaxar e fazer as coisas que devemos fazer, sempre sabendo que não estamos sós; nosso Deus está cuidando de nós. 'Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro" (Salmo 4.8).


Pensamento: Porque Deus é por mim, não me entregarei ao medo.


 Ken Claar (Idaho, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!