Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UMA OBRA DE ARTE

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.10     (Leia o Salmo 8.1-9)

Nos últimos anos, tenho estudado como pintar a óleo. No início, a técnica era avassaladora. No entanto, estou começando a me sentir mais confortável a cada nova pintura.


Para começar qualquer nova obra de arte, preciso de uma ideia, pincéis, óleos uma tela em branco. Ultimamente, tenho começado traçando uma fotografia e pintando as cores do fundo. Aos poucos, a obra ganha vida e, com sorte, também se parece com a foto.


É  preciso tempo e paciência para criar um produto acabado. Esse processo me ajuda a entender a atenção e o cuidado que nosso Senhor teve ao criar cada um de nós. Deus é o mestre da arte. As Escrituras dizem que somos obra das Suas mãos - não uma duplicata, mas uma obra-prima única. Fomos maravilhosamente feitos e refeitos pelo nosso fiel Criador, que conhece o nosso ser mais íntimo. Com Deus como nosso pintor, somos chamados a nos alegrar com a beleza que existe em nós e nos outros.


Pensamento: Em vez de julgar a mim mesma e aos outros, vou admirar a criação de Deus.


 Denise L. Armstrong (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!