Translate

domingo, 28 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: - Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12


Certa vez, quando nossas filhas eram pequenas, uma grande nevasca nos deixou sem energia. No início, elas ficaram com medo da escuridão.  Quando meu marido, Jim, e eu acendemos nossas velas de emergência, nossas meninas gostaram das chamas brilhantes e dançantes. A luz encheu a escuridão enquanto jantávamos e líamos histórias para dormir.


Há algo reconfortante na luz quando tudo está escuro e incerto. A luz nos dá perspectiva, visão e esperança. Jesus é a "Luz do Mundo", não importa que tipo de escuridão nosso mundo esteja vivenciando.


Jesus prometeu que, se o seguirmos, nunca andaremos nas trevas,  porque Sua luz   nos mostra o caminho e nos dá vida abundante. A luz de Cristo brilha por meio de nós quando o seguimos fielmente. Ao entrarmos a época do Advento, podemos deixar a luz de Cristo brilhar por nosso intermédio e iluminar as trevas em nosso mundo.


Pensamento: Hoje eu deixarei a luz de Cristo brilhar por meu intermédio.


 Laurel Balyeat Morrison (Califórnia, EUA


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!