Translate

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A PESSOA À SUA FRENTE

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3.9      (Leia João 8.1-11)

Depois de me mudar para o subúrbio de uma grande área metropolitana, senti-me desanimada e assustada com as notícias sobre atividades criminosas nas proximidades. Minha primeira reação foi orar pelas vítimas desses crimes. Eu podia me identificar com o medo, a tristeza e a raiva que elas devem ter sentido. No entanto, quanto mais deixei minhas orações serem guiadas pelas notícias, mais me preocupei com os agressores. Eu me perguntei: Que circunstâncias levariam meu vizinho a esse tipo de ação?


O capítulo três da segunda carta de Pedro me lembra que Deus tem sido paciente com minhas falhas e deseja profundamente que  todas as pessoas se arrependam. Agora me sinto chamada a orar não apenas pelas vítimas, mas também por aqueles que cometeram crimes em minha comunidade.


Também sou desafiada a refletir sobre como ofereço o amor e o perdão de Deus às pessoas que encontro diariamente. Minha igreja incentiva seus membros a "amar a pessoa à sua frente". Isso significa aceitar as pessoas como elas são, em vez de julgá-las. Tento me lembrar dessas palavras desafiadoras quando encontro pessoas cujas ações eu não compreendo. Então, peço a Jesus que me ajude a amá-las como Ele já as ama.


Pensamento: Jesus ama cada pessoa de minha comunidade.


 Beverly Marshall-Goodell (Geórgia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!