Translate

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - FLORES PRIMAVERIS

Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos.  Isaías 43.18-19      (Leia Cântico dos Cânticos 2.10-13)

Em um dia de primavera, muitos anos atrás, fui à igreja para ter uma conversa com Jesus. Saindo do carro, passei por um canteiro de flores coberto de ervas daninhas. Essa visão me deixou com raiva. Eu fazia muitos trabalhos para minha igreja e não conseguia acreditar que outros fossem ignorar as ervas daninhas e simplesmente presumir que eu cuidaria delas.


Entrei no prédio e acabei me envolvendo com outras coisas. Ao sair, passei pelo mato e fiquei com raiva de novo. Isso me lembrou do propósito de minha visita. Eu tinha esquecido de falar com Jesus! Voltando, passei um tempo com meu Senhor no altar. Ao sair novamente, não notei mais as ervas daninhas, mas as belas violetas roxas.


Isso me fez pensar em quantas vezes eu negligencio a obra das   mãos de Deus. Acontece tão facilmente. O tempo passado com Deus, apesar da minha raiva e meus problemas, me fez lembrar que Jesus é como a primavera. Assim como vemos flores e árvores e outra vegetação florescendo à luz do sol, nosso relacionamento com Jesus pode nos ajudar a florescer. Quando somos alimentados por ele, o mundo fica mais bonito.


Pensamento: Quando eu me frustrar com as ervas daninhas da vida, buscarei as flores de Deus.


 Jerrie Green (Virgínia Ocidental, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!