Translate

domingo, 21 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ESPERANDO POR DEUS

Espere no Senhor. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no Senhor. Salmo 27.14

Meus netos moram em outro continente. Quando planejamos uma visita, a espera para nos reunirmos pode parecer uma eternidade para todos nós. Minha filha ajuda as crianças marcando o número de noites que faltam até que elas desçam correndo a rampa do aeroporto até meus braços. Enquanto isso, ela chama a atenção deles para o momento presente, pedindo-lhes que façam desenhos, preparem mochilas e comprem presentes. Eles estão aprendendo a confiar que o grande dia chegará em boa hora.


No Salmo 27, Davi concordou com a bondade de Deus enquanto esperava pela vingança. Ele buscou a Deus, querendo que o Senhor o ensinasse e permanecesse perto dele. Davi manteve a sensação de viver no presente enquanto ansiava por um futuro promissor. As Escrituras ensinam que a espera é um tempo de expectativa, de nos aproximar de Deus e ganhar força no processo.


Na próxima vez em que estivermos esperando com preocupação ou impaciência, podemos perguntar: onde está Deus neste momento? Quais são as necessidades das pessoas ao meu redor? O que estou tentando controlar que seria melhor deixar nas mãos de Deus?


Pensamento: Quando esperamos com fé, vemos a  bondade de Deus.


 Mary Wisner (Michigan, EUA)

 

 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!