Translate

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - OFERECENDO AJUDA

Dê a quem lhe pede e não volte as costa ao que quer lhe pedir emprestado. Mateus 5.42

Meu namorado e eu fomos abordados no estacionamento de uma mercearia por um homem que presumimos ser um sem-teto. Ele perguntou educadamente se tínhamos um dólar sobrando, pois queria comprar um sanduíche em uma lanchonete próxima. Meu namorado rapidamente pegou sua carteira e deu-lhe vinte dólares. Inicialmente, o homem recusou, mas meu namorado explicou: Eu sei que esse mundo aqui é difícil; qualquer coisa pode ajudar. Quando o homem finalmente aceitou e nos deu permissão para orar com ele, pedimos por sua proteção pelo cuidado contínuo de Cristo por ele. Meu namorado e eu vimos o homem atravessar a rua e entrar na lanchonete. Uma vez no carro, perguntei o que o tinha levado a ser tão generoso. Ele disse simplesmente: Senti Deus tocando meu coração para ajudá-lo.


A caridade é uma das muitas virtudes que Cristo nos pede para praticar todos os dias. Qualquer ato, seja dar algo a uma pessoa necessitada, seja apenas passar tempo com uma pessoa solitária glorifica a Cristo e é uma expressão externa do seu amor. Quando confiamos e agimos de acordo com os "toques em nosso coração", podemos mudar o resultado do dia de alguém. Não sabemos o impacto que podemos ter sobre os outros.


Pensamento: Um único ato de generosidade pode inspirar a mudança no mundo.


 Becca Stiegelmar (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!