Translate

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - FORÇA E PAZ

Então ele [o Senhor] me disse: "A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 2 Coríntios 12.9

Em 28 de julho de 2017, minha esposa Lisa e eu ficamos chocados ao ouvir meu médico dizer: "Acho que você tem ELA". Não me lembro muito depois dessas palavras, exceto do momento em que olhei para o rosto de Lisa e soube que nossa vida mudaria para sempre.


Outros testes confirmaram o diagnóstico: esclerose lateral amiotrófica, uma doença fatal sem cura conhecida. Em média, os pacientes sobrevivem apenas 2 a 5 anos após o diagnóstico.


Demorou semanas para que a realidade do nosso futuro desconhecido se estabelecesse. No entanto, havia uma coisa sobre a qual eu tinha certeza: Deus estava comigo e continuaria agindo por meu intermédio! Depois de compartilhar nossa notícia com familiares, amigos íntimos e com nossa igreja, recebemos uma enorme manifestação de amor por meio de palavras de incentivo, abraços, cartões e visitas.


Além de receber amor, tenho esperança de compartilhar com os outros "uma   paz que excede todo entendimento" (Filipenses 4.6-7). Em sintonia com as palavras de Paulo na leitura de hoje, tento entregar minhas fraquezas a Deus para que o Senhor as possa usar. Quando amigos e familiares me dizem que estão orando por mim e por nossa família, eu simplesmente respondo: Obrigado e acrescento: Deus adora ouvir suas orações!


Pensamento: Deus me ama e me apoia em toda situação.


 John Wesley "Wes" Sexton (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!