Translate

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UMA MUDANÇA NO PADRÃO

Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10.5 [NVI]      (Leia o Salmo 103.1-5)

Um dia, enquanto lavava a louça, sofri  por coisas que havia dito em uma conversa anterior. Refleti obsessivamente sobre minhas palavras. Por que eu disse isso? Eu deveria ter refletido melhor antes de falar. Eu me imaginei revivendo a conversa e dizendo palavras diferentes.


Então Deus falou ao meu coração. Parei de me repreender e passei a me concentrar em adorar a Deus: Louvado seja Deus, porque Tu és o meu Criador. Louvado seja Deus, pois Tu és meu Salvador. Louvado seja Deus, pois Tu és me sustentador. Quando terminei minha oração de louvor, parei para contemplar o que havia acontecido. Antes, quando eu estava me concentrando em minhas deficiências, sentia-me oprimida e exausta Mas quando direcionei meus pensamentos para louvar a Deus, passei a me sentir animada e cheia de energia. 


Essa prática de redirecionar meus pensamentos da autocrítica ao louvor a Deus me ensinou   que nosso Criador nos dá a capacidade de mudar nosso foco. Podemos mudar o padrão de nossos pensamentos, deixando de focar em nós mesmos para nos concentrar no Todo-Poderoso. Com essa mentalidade, podemos viver fielmente.


Pensamento: Louvar a Deus pode renovar meu espírito e me dar força.


 Delores Kight (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!