Translate

sábado, 27 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UMA MENTE ABERTA

Eis que eu gravei você nas palmas das minhas mãos. Isaías 49.16

Eu não conhecia nenhum outro aluno em minha nova classe da sexta série. Eu chorava todos os dias depois da escola e me sentia sozinho, com medo e vazio. Eu implorava à minha mãe para não me obrigar a ir e até pedi a ela que me desse aulas em casa. Eu tinha medo de ficar sozinho o dia todo.

Um dia, decidi não ir à escola. Depois que minha mãe me deixou na escola, eu  fugi. Eu planejava ficar sentado do lado de fora da minha casa o dia todo, já que ninguém estaria lá. Enquanto eu voltava para casa, minha mãe me encontrou. Ela me perguntou o que havia de errado. Quando lhe contei tudo, ela me disse que eu realmente não estava sozinho. Ela explicou que Deus estava comigo e tinha um plano para mim. Decidi ir para a escola com a mente aberta para o plano de Deus e acabei fazendo dois amigos que permanecem meus amigos mais próximos até hoje.


Mesmo quando nos sentimos mais sozinhos, Deus está conosco. É impossível ficarmos sós se Deus está em nosso coração. Quando nos sentimos assustados e sozinhos, podemos escolher nos concentrar na presença e nos planos de Deus para nós. Podemos nos refugiar em Cristo e deixá-lo ser nosso guia.


Pensamento: A presença de Deus em minha vida significa que nunca estou verdadeiramente só.


 Jesse Cantu (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!