Translate

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - OFERECENDO O QUE TEMOS

A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular.  Salmo 118.22

Meu velho carrinho de mão enferrujou, e ambas as alças se quebraram, foram consertadas e voltaram a quebrar. Eu estava prestes a jogá-lo em uma lixeira, mas uma pessoa ao meu lado disse: Seu carrinho de mão tem uma roda boa. Posso ficar com ela? Ele havia levado seu carrinho de mão para o lixão porque a roda estava quebrada, mas com minha roda boa ele poderia consertar o seu carrinho. Fiquei encantado que alguém pudesse se beneficiar desse objeto que eu estava prestes a jogar fora.


Às vezes, não vemos valor algum em algo que decidimos descartar. É uma grata surpresa quando alguém nos diz que o que temos é exatamente o que ele precisa. Da mesma forma, podemos olhar para nossa vida e achar que não temos mais nada de útil para dar, especialmente quando nosso corpo e mente já não funcionam como antes. Mas podemos descobrir novas maneiras de ajudar uma pessoa necessitada ou alegrar o dia de alguém com palavras gentis. O que acreditamos não ter valor pode ser exatamente o que importa para outra pessoa.


Quando fico desanimado com meus erros, tento lembrar que, ao oferecer coisas que negligenciamos ou desvalorizamos, podemos nos tornar bênçãos para outras pessoas. Deus pode usar o que rejeitamos para mudar o mundo.


Pensamento: O que eu rejeito, Deus pode usar para o bem.


 Jonathan Scott (Connecticut, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!