Translate

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ONDE ESTÃO AS SEMENTES?

A parte que caiu na terra boa, estes são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança. Lucas 8.15

Motivada por uma imagem divulgada nas redes sociais sobre vasos ornamentais com sementes de limão, comecei a aventura de procurar essas sementes para plantar. Depois de algumas semanas, tive dificuldade de encontrá-las. Ao falar dessa dificuldade com minha irmã, ela sugeriu que eu plantasse mexerica e prontamente me ofereceu algumas. Continuei em busca de algumas sementinhas de limão, e assim que consegui, logo pensei em compartilhar dessa alegria: fiz um vaso para mim e outro para presentear uma amiga.


A impossibilidade de ter as sementes de limão me fez lembrar da parábola do semeador, que   saiu a semear, e apenas parte das sementes caiu em terra boa e deu fruto. O que me chama atenção é que o semeador tinha muitas sementes em suas mãos. Ao me perguntar onde estão as sementes, sinto-me motivada a buscar a Palavra de Deus e fortalecer em mim o desejo de que ela germine em meu coração e dê muitos frutos.


Neste Dia de Ação de Graças eu agradeço pelas sementes de amor, paz, alegria, justiça e esperança semeadas em meu coração. Com gratidão, podemos renovar o compromisso de frutificar e espalhar o aroma suave da presença de Deus em nós.


Pensamento: Eu quero ser um vaso com terra boa, que acolhe as sementes, floresce e frutifica.


 Telma Cezar da Silva Martins (Santo André, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!