Translate

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - NOSSO MUNDO BARULHENTO

Aquietem-se e saibam que eu sou Deus. Salmo 46.10      (Leia Reis 19.9-12)

Desde o momento em que acordamos até a hora de irmos dormir, somos bombardeados com barulho. Começa com o despertador, que dá lugar ao noticiário da manhã, ao tráfego barulhento e ao rádio estridente. Computadores e telefones bipam, piam e tocam - exigindo constantemente nossa atenção. O ruído enche nossos ouvidos e distrai nossa mente. Eu nem consigo me ouvir pensando!, costumo exclamar com frustração.

Infelizmente, o barulho implacável não afoga apenas meus próprios pensamentos; ele também abafa a voz de Deus. Salmo 46.10 nos lembra que, se quisermos ter uma firme confiança de que Deus está no controle, devemos nos aquietar, apesar do mundo ao nosso redor.


Isso pode ser tão simples quanto nos recusar a ligar a TV, o rádio ou o computador em determinado dia até termos lido nossa Bíblia. Ou pode significar orar no caminho para o trabalho, em vez de ouvir música ou rádio. Reservar alguns momentos para reflexão silenciosa nos dá a oportunidade de ouvir a voz de Deus. Às vezes, podemos ouvi-lo gritando para chamar nossa atenção; mas com mais frequência, Deus fala com a voz mansa e delicada do Espírito Santo. E esse é um som que jamais vamos querer perder.


Pensamento: No silêncio eu posso ouvir a voz de Deus.


 Lori Hatcher (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!