Translate

sábado, 20 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UM SENSO DE URGÊNCIA

Busquem o Senhor e o seu poder; busquem continuamente a sua presença. Salmo 105.4      (Leia Lucas 15.8-10)

Recentemente, minha esposa e eu entramos no estacionamento de um restaurante e percebemos que um veículo que estava dando ré tinha algo no para-choque traseiro. Quando nos aproximamos, vi que era uma carteira. Pulei para fora do carro, peguei a carteira e fui até a porta da motorista. O rosto dela mostrava surpresa, sem entender o que eu estava fazendo. Mas assim que mostrei a carteira, seus olhos brilharam de alívio e gratidão.


A história da passagem bíblica de hoje mostra como Jesus usou nosso sentimento de urgência quando perdemos algo para ilustrar um ponto sobre a salvação. Jesus, o Bom Pastor, nos procura atentamente; mas às vezes me pergunto o quanto procuramos por Jesus. Será que temos esse mesmo senso de urgência quando se trata de segui-lo e compartilhar as boas novas? Às vezes, podemos descobrir que deixamos Jesus no para-choque traseiro da nossa vida. Concentramo-nos muito em nossos desejos e necessidades e nos distanciamos de Jesus,  sem perceber que abandonamos nosso bem mais valioso.


Sempre podemos pedir a Deus que reacenda nossa urgência de buscar e compartilhar o amor de Jesus. Não importa quão longe possamos ter nos afastado, Deus está sempre lá, pronto para nos perdoar e nos receber de volta.


Pensamento: Hoje eu procurarei por Jesus com a mesma urgência com que Ele me procura.


 Travis Teague (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!