Translate

sábado, 6 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - HERANÇA

Uma geração louvará à outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos. Salmo 145.4

O livro de história da família de minha mãe descreve como seus pais sobreviveram à Revolução Russa de 1917. Então, a perseguição religiosa forçou a eles e a muitos outros cristãos a fugir pela Europa. Muitas vezes, passaram fome, exaustão, frio e medo. A tristeza parecia perseguir vovó e vovô: seis de seus treze filhos morreram muito jovens; muitos parentes foram presos na Sibéria. Vovô morreu na casa dos cinquenta; e vovó viu minha mãe se afastar de sua fé. Mas vovó nunca perdeu a fé. Mesmo sem conseguir testemunhar o impacto de sua devoção, ela confiou em Deus. Em uma página manuscrita no livro de registro da família, ela implorou a seus filhos e netos que amassem a Deus e seguissem a Cristo.


Durante provações devastadoras, o rei Davi experimentou o amor e a fidelidade inabaláveis de Deus. O Salmo 145 reflete seu amor, confiança e reverência a Deus.  Suas palavras encorajam as gerações futuras a manterem a esperança.


A fé de vovó em meio ao sofrimento refletiu sua confiança em um Deus todo-poderoso. Ela deixou um legado de esperança ao qual recorri em minhas próprias batalhas contra a dor, o medo e a exaustão. Por meio dessa herança de minha avó, Deus aumentou minha fé.


Pensamento: Meu viver fiel pode fazer diferença para gerações futuras.


 Candice Lucey (Colúmbia Britânica, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!