Translate

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CONFIANDO EM DEUS

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.  Provérbios 3.5-6      (Leia Êxodo 17.1-7)

Eu havia me inscrito para um curso profissionalizante em minha universidade, mas meu nome não constava da primeira lista de candidatos selecionados. Quando vi isso, fiquei ansiosa e me culpei pela tolice de não me candidatar a outras universidades. Finalmente, quando senti que não seria mesmo aceita, jejuei e orei. Para minha surpresa, Deus ouviu minhas orações no primeiro dia do meu jejum. Fui selecionada na segunda lista. Fiquei envergonhada por ter reclamado sem motivo. Este era um milagre que Deus já estava prestes a realizar!


Os israelitas tiveram uma experiência semelhante quando Deus os levou a Refidim. Em vez de desfrutarem de sua nova liberdade, eles reclamaram da falta de água. Eles começaram a murmurar e reclamar com Moisés, em vez de confiar que Deus, que os havia tirado do Egito, os sustentaria. Como resultado dos  protestos, Moisés chamou o lugar de "provocação" e "reclamação". Talvez, se  tivessem esperado pacientemente e confiado em Deus, eles ainda teriam desfrutado do milagre da água jorrando da rocha em Horebe. Mas então o lugar poderia ter sido chamado de "confiança" e "alegria".


Em situações difíceis, em vez de colocar Deus à  prova, podemos confiar que Ele cuidará de nós.


Pensamento: Deus enxerga minha necessidade e sempre responderá.


 Carol Macwan (Gujarate, Índia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!