Translate

sábado, 13 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AMOR INCONDICIONAL

Quando Israel era menino, eu o amei; [...] Como poderia eu abandoná-lo, Efraim? Como poderia entregá-lo, Israel? Oseias 11.1, 8

Meu marido e eu temos cinco filhos. Criá-los trouxe alguns desafios. Um filho em particular passou por um período muito difícil dos quinze anos até a idade adulta. Enfrentamos muitas noites sem dormir, lágrimas, raiva e simplesmente cansaço durante aqueles anos.


Israel também testou constantemente a paciência de Deus, adorando falsos deuses e dando-lhe as costas. Oseias escreve que a infidelidade de Israel fez as potências estrangeiras conquistarem seu governo e exilar seu povo em terras distantes. Porém, Deus nunca deixou de amá-los: eram filhos do Todo-Poderoso.


Pela graça de Deus, também nunca desistimos de nosso filho. Nós o amávamos e oramos por ele durante seus muitos anos de  raiva. Hoje ele é um jovem trabalhador e pai de três filhos maravilhosos.


Como pai de Israel, o amor e a compaixão de Deus eram abrangentes. E assim como Deus nunca desistiu do povo de Israel, o Senhor nunca desistiu de nós.


Pensamento: Porque Deus me ama fielmente, eu amarei fielmente os outros.


 Dianne Fegan (Queensland, Austrália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!