Translate

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - MUDANÇA DE FOCO

[Disse Jesus:] Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Mateus 28.19      (Leia Atos 1.4-8)

Quando estava na faculdade de Medicina, eu frequentava a igreja regularmente, mas minha colega de quarto não sabia muito sobre Deus. No entanto, ela se interessou pela Bíblia que eu mantinha ao lado da mesa de cabeceira. Quando eu estava profundamente focada em meus estudos, ela me perguntava sobre Jesus e o estilo de vida cristão. Eu ficava incomodada de ter que interromper o que fazia e responder a ela, mas as interrupções me impulsionaram a compartilhar minha fé mais ativamente.


Então li Lucas 24.46-47, onde Jesus disse quando estava para deixar a Terra: "Assim está escrito que o Cristo tinha de sofrer, ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as as nações". Percebi então que eu não tinha entendido todo o propósito de Deus para a minha vida. Estudar Medicina não era meu único objetivo. Como seguidora de Cristo, também fui chamada a pregar e compartilhar as boas-novas do Evangelho.


Depois de refletir mais um pouco, comecei a falar com minha colega de quarto sobre Jesus e seus ensinamentos. Algum tempo depois, ela se tornou uma discípula fiel. Incentivada pelos ensinamentos de Cristo nas Escrituras, estou feliz por ter ouvido e aceitado a orientação de Deus para "ir e fazer discípulos".


Pensamento: De que modo Deus está mudando o foco de minha vida?


 Lillian Saldaña Campos (Havana, Cuba)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!