Translate

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DEUS PODE

Lancem sobre ele [Deus] todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês. 1 Pedro 5.7

Quando o comitê de um retiro feminino me pediu para falar a elas, Deus me incentivou a compartilhar minha luta contra a depressão e como Ele havia trazido pessoas para minha vida em resposta às minhas orações. Eu não queria me mostrar tão vulnerável, mas confiei na promessa de Deus de me dar as palavras e tirar meu medo. O fato é que uma jovem em particular precisava ouvir essas palavras para saber que não estava sozinha.


"Eu não consigo. Eu não sou tão boa quanto..." Esse tipo de pensamento muitas vezes vem à minha mente e me deixa ansiosa. Quando Deus queria que eu compartilhasse a Sua palavra com outros, eu respondia com medo: Eu? Eu não consigo. Mas Deus me a ajudou a superar meu medo.


Deus conhece nossas necessidades, medos e até mesmo nossa falta de fé. Podemos ir a Deus, entregar nossas preocupações e medos, e então deixar  que Ele nos guie no que fazer. Posso não ter as mesmas habilidades dos meus amigos. "Não consigo" muitas vezes ainda é minha primeira resposta. Ainda estou aprendendo a entregar meus medos, preocupações e ansiedades a Deus. Mas também sei que  assim como Deus me   ajudou a falar sobre depressão,  Ele pode ajudar a todos nós a fazer qualquer coisa que nos peça.


Pensamento: Deus me guiará em tudo que Ele me pedir para fazer.


 Carol Harrison (Saskatchewan, Canada)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!