Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reflexão do dia 21 de agosto - Outros planos


Leia 1 Samuel 16.1-13
[O Senhor diz:] "tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei". Isaías 41.9
Em 1 Samuel 16.1-13, lemos que Deus mandou o profeta encontrar um rei para Israel. Samuel procurava um homem com poder e força humanos, mas Deus procurava um tipo diferente de líder. Deus escolheu Davi, um pastor com nenhuma experiência de liderança. Embora o pai e os irmãos de Davi o achassem novo demais para qualquer coisa que não fosse cuidar de ovelhas, Deus via a situação de modo diferente. 
Também passei algum tempo na reserva. Uma vez, candidatei-me a um cargo pastoral. Depois de ler as qualificações e exigências para o emprego, orei a respeito e apresentei os documentos necessários. Fui entrevistado e, pouco depois, recebi uma carta de recusa. Mais tarde soube que minha idade e inexperiência tinham me custado o emprego. Os dias seguintes à rejeição foram dolorosos e sombrios. Mas aprendi muito sobre mim mesmo e nunca deixei de acreditar que Deus tinha algo melhor para mim.
 "O Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração" (l Samuel 16.7). Sempre que sofrermos uma rejeição, podemos nos lembrar de Davi. Sua família via apenas um pastor de rebanhos, mas Deus via um rei. O que Deus vê em você? 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar em Ti quando sentirmos abandono, solidão ou rejeição. Concede-nos esperança para enxergar as possibilidades futuras, em vez do estado atual de desapontamento e rejeição. Nós Te agradecemos por nos escolheres para Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode nos usar para o bem, não importa como as pessoas nos veem.
Oremos pelas pessoas que estão procurando um emprego.
Autoria: Jason Mills (Ontário, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!