Translate

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A lombada


Leia 2 Coríntios 4.8-18
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. 2 Coríntios 4.17
O olhar de preocupação no rosto de meu médico não me preparou para suas palavras: "Mike, a biópsia deu positivo. Você tem câncer na próstata". O diagnóstico deixou-me confuso e entorpecido. Quando contei à minha esposa e filhos, eles choraram. A ansiedade tomou conta do meu coração e destruiu minha paz de espírito. Meu filho de 22 anos, consciente de minha apreensão, aconselhou-me com as seguintes palavras: "Pai, considere isso como uma lombada na estrada". 
O câncer é apenas uma lombada na estrada da vida? Por dias ponderei sobre suas palavras e então reconheci que havia alguma sabedoria nelas. O diagnóstico de câncer levou-me a "tirar o pé do acelerador", reduzir a velocidade, e refletir sobre o que realmente importa, rever todas as coisas que tomava como certas: meu relacionamento com o Senhor, meu casamento e até a beleza de um céu enluarado. Um versículo trouxe-me algum consolo: "Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação" (2 Co 4.17). 
Este versículo coloca em perspectiva as provações terrenas. Não importa quão grave seja a aflição ou quanto tempo ela dure; quando olharmos para trás desde a eternidade, ela parecerá apenas uma lombada na estrada para casa. 
Oração: Nós Te agradecemos, Senhor, porque nosso relacionamento Contigo pode nos sustentar em todas as situações que a vida nos traga. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Os problemas são apenas lombadas na estrada da vida.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando um diagnóstico grave.
Autoria: Michael Lewis (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!