Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Assim é o amor


Leia 1 Coríntios 13
[O amor] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13.7
A palavra amor é talvez a mais popular em qualquer língua. São muitas e variadas as definições e interpretações do amor. Em inglês, como em japonês, a palavra amor abrange muitos entendimentos possíveis de afeto, apreciação e gratificação. A língua grega tem pelo menos quatro palavras para amor. A palavra epithemia exprime desejo ou avidez, frequentemente autorrealizador e egoísta. A palavra philia significa o tipo de amor partilhado com pais, irmãos, irmãs, parentes, família e amigos ou fidelidade e lealdade. A palavra eros, da mitologia grega, é usada para o amor ou desejo sexual. 
A palavra usada para amor em nossa passagem bíblica de hoje é agape. Esta palavra é usada para o tipo de amor que pode nos recriar e transformar. O amor agape foi mais bem definido e manifestado em Jesus, a encarnação do amor eterno de Deus. Na vida, ensino e morte de Jesus na cruz, vejo a mais pura forma de amor, o amor sacrificial e incondicional. Esse é o tipo de amor que nossa passagem bíblica nos pede para viver. 
Oração: Nós Te amamos, querido Deus, porque Tu nos amaste primeiro (Romanos 5.8). Mantém-nos próximos ao Teu coração e ensina-nos os Teus caminhos de amor. Em nome de Cristo. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus nunca termina.
Oremos pelas/os professoras/es dos seminários.
Autoria: Paul M. Nagano (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!