Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - No presente


Leia Eclesiastes 7.8-14
Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus. 1 Coríntios 3.22-23
Parece que quanto mais velhos nos tornamos mais nós idealizamos o passado. Sentimos nostalgia por situações que, na verdade, nunca existiram. Lembramos nossa infância como se ela fosse perfeita; mesmo que não tenha sido. Lembramos as pessoas como se fossem honestas; mesmo que não tenham sido. 
Embora o passado possa trazer pensamentos de arrependimento ou sorrisos por momentos felizes, nós não podemos mudar o passado. Nós, sim, podemos mudar; o passado não mudará jamais. Normalmente, o que nos faz olhar para o passado ou para o futuro é a mudança. Nossa natureza humana geralmente resiste à mudança. Nós tendemos a pensar que, apesar de o mundo exterior mudar drasticamente, nossa cidade, nossa igreja e nossa família não mudarão. 
No entanto, estas coisas mudam, sim. Quem não muda é Deus. Eclesiastes 7.14 confirma que nós não conhecemos o futuro. Se o passado é passado e o futuro é desconhecido, o que nos resta é o hoje. Isso pode incomodar muita gente. Mas, como cristãos e cristãs, nós temos a certeza da "paz de Deus, que excede todo o entendimento" (Filipenses 4.7). Podemos viver com alegria hoje e aguardar o futuro com confiança. 
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a colocar em prática o que sabemos e o que Tu prometeste: que, aconteça o que acontecer hoje, nós podemos confiar em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Independentemente de nossos planos, o futuro está nas mãos de Deus.
Oremos pelas igrejas que estão passando por grandes mudanças.
Autoria: Wesley Bell (Alabama, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!