Translate

sábado, 15 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Da dúvida à fé


Leia João 20.19-29
E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Marcos 9.24
Tomé, às vezes chamado de incrédulo, teve dificuldade para acreditar que Jesus tinha realmente ressuscitado de entre os mortos. Suspeito que esta história esteja na Bíblia porque ele não era o único. Havia muita gente então, - e muitos de nós hoje - para quem não era fácil crer. 
A história de Tomé está aqui para nos dizer que não há problema em fazer perguntas difíceis, encarar dúvidas honestas e buscar um relacionamento com Jesus Cristo que seja real para nós. Fico contente porque minha tradição de fé nos dá espaço para esse tipo de busca. Em nossa igreja, tornou-se quase um slogan dizer que a dúvida não é uma contradição da fé, mas um elemento essencial em uma fé saudável, crescente e em maturação. 
Na igreja, há espaço para que as pessoas comecem a seguir a Cristo e a encontrar as respostas às suas perguntas na presença Daquele que tem as respostas. O Cristo ressurreto aparece em lugares onde menos esperamos. A todo "Tomé incrédulo", Cristo diz: "Bem-vindo! Há lugar para você em Meu reino. Siga-Me". Quem O seguir encontrará uma fé que vale a pena ser buscada, uma fé nascida da dúvida sincera e da verdadeira humildade. 
Oração: Cristo vivo, oferecemos-Te tudo que somos, nossas dúvidas e nossa fé. Nós cremos, ajuda-nos na nossa falta de fé. Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: A dúvida não é uma contradição da fé, mas uma parte essencial dela.
Autoria: James A. Harnish (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!