Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O manual de instruções


Leia Hebreus 11.32-40
Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma. Jeremias 6.16
Toda vez que compro um aparelho eletrônico novo, recebo com ele um manual. Suas instruções detalhadas dizem-me como usar o aparelho e o que fazer se alguma coisa der errado. 
Com frequência, ouço as pessoas dizerem: "Gostaria que nossas vidas viessem acompanhadas de um manual de instruções". Quando os cristãos e cristãs ouvirem isso, devem entender como um chamado a testemunhar. Deus, na verdade, deu-nos um manual de instruções para nossas vidas; ele é chamado "Bíblia". 
Nos sermões, cultos e devocionais diárias, Deus nos fala e responde nossas perguntas; mas a base da instrução é sempre a Bíblia. Quando preciso de esperança em circunstâncias difíceis, leio 1 Reis, que fala de Elias. Ao enfrentar uma entrevista difícil, leio Gênesis 41, sobre o encontro de José com o Faraó. Quando luto com Deus por causa de algum problema, leio Gênesis 32, que fala de Jacó. 
As Escrituras permitem que nos coloquemos no lugar de nossos ancestrais na fé, para ver as semelhanças entre as histórias deles e as nossas. Podemos aprender com as provisões e ensinamentos de Deus a nossos pais e mães e a aplicar suas lições a nossas vidas. E a Bíblia conta suas histórias. 
Oração: Amado Deus, concede-nos a sabedoria para ver e ouvir as Tuas palavras de instrução, a coragem e a confiança para agir segundo a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quanto mais familiaridade tivermos com as Escrituras, mais poderemos ajudar a nós mesmos e aos outros e outras a encontrar o caminho de Deus em nosso
Oremos pelas pessoas que estão buscando orientação.
Autoria: Mark H. Anderson (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!