Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Dia espinhoso


Leia Apocalipse 21.1-6
[E Deus] lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21.4
Em meu jardim, há uma roseira repleta de flores brilhantes, cor-de-laranja, florescendo sob o sol. Ela é linda. Mas seus talos estão cheios de espinhos afiados. Quando me curvo para sentir o perfume de uma de suas lindas flores, posso encontrar uma lacrainha (Forficula auricularia) à espreita, esperando para me morder. E quando menos esperar, uma vespa à procura de néctar pode sair voando do meio da flor e me picar. 
De certo modo, a vida é como uma roseira. Alguns dias nos encantam com alegria, vemos a beleza da vida e sentimos suas doces fragrâncias. Estamos num estado de despreocupação e sentimos que Deus ri e sorri conosco. Em outras ocasiões, parece que não encontramos nada senão os espinhos e ferrões da vida e sentimos que tudo isso nos subjuga. 
Se hoje é um dia de espinhos, então Deus suspira e chora conosco. Mas os dias brilhantes podem nos lembrar de que um dia o paraíso será restaurado para sempre. Não haverá mais espinhos, ferrões e mordidas; não haverá angústia, medo, sofrimento, tristeza ou injustiça. A rosa florescerá em glória e todos nós viveremos na presença de Deus e estaremos em plenitude. 
Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos por enviares Jesus à terra para experimentar as provações e alegrias de ser humano. Agradecemos por nos compreenderes e por prometeres estar conosco em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo nos "dias de espinhos", as promessas de Deus podem nos sustentar.
Oremos pelas pessoas que têm poucos dias brilhantes.
Autoria: Pam Pointer (Wiltshire, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!