Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Ondas de amor


Leia Marcos 4.35-41
Pois me alegraste, Senhor, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Salmo 92.4
Ao dirigir para o trabalho todos os dias, junto com centenas de outros trabalhadores, fico imaginando se nossos pensamentos não são basicamente os mesmos: Qual é o sentido dessa rotina? Aliás, qual é o sentido desta vida? Todo santo dia, nós seguimos o mesmo caminho para o mesmo lugar para fazer um trabalho praticamente igual. 
Um dia, decidi parar na praia, no meio do meu caminho para o trabalho, para passar um tempo tranquilo com Deus. Desliguei o carro e o rádio para observar e ouvir as ondas do oceano batendo contra a praia. Mas logo estava pensando que cada onda representava mais uma preocupação que precisaria atender naquele dia. Finalmente, olhei para o sol que se erguia e brilhava, e imaginei Deus dizendo para mim: "Esta é a Minha criação; aprecie-a". 
Naquele momento, aprendi uma lição: se olharmos para a vida com o foco errado, podemos nos sentir miseráveis todos os dias. Mas se nos concentrarmos em Deus e buscarmos as evidências Dele à nossa volta, poderemos apreciar nossos dias e experimentar a vida como Deus quer que seja para nós. 
Agora, quando paro na praia para absorver a paz e a tranquilidade para o meu dia, chova ou faça sol, vejo as ondas batendo na praia não como preocupações, mas como o amor de Deus banhando-me. A vida é boa, todos os dias! 
Oração: Criador de todas as coisas, ajuda-nos, por meio do Teu amor, a transformar as ondas de preocupação e dúvida em ondas de amor e paz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje dedicarei um tempo para sentar-me e deixar que o amor de Deus me banhe.
Autoria: Shaun McHardy (Cidade do Cabo, África do Sul)
Conexão com a Vida: Faça um novo caminho para um lugar conhecido, e ao fazê-lo, busque os sinais da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!