Translate

domingo, 23 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Fonte de força


Leia Filipenses 4.10-19
[Paulo escreveu:] Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4.13
Meu pai era um ótimo mecânico. E com frequência eu trabalhava como seu ajudante. Uma vez, nós içamos o motor de um caminhão que precisava de conserto. Lembro-me de olhar para aquele caminhão ali parado, sem motor. Pensei no quanto aquele caminhão estava impotente sem uma fonte de força. 
Aquela imagem fez com que me visse de maneira diferente. Sou uma pessoa independente que acredita em trabalho duro, determinação e persistência. Sempre acreditei que se nós trabalhássemos duro o bastante e fôssemos suficientemente determinados, poderíamos fazer qualquer coisa. No entanto, às vezes encontramos desafios que nos fazem lembrar que não podemos fazer tudo sozinhos. 
Sou um sobrevivente de câncer. Enfrentei cirurgias, tratamentos e problemas de saúde que me levaram ao limite emocional, física e espiritualmente. Nos momentos em que me senti muito fraco e vulnerável, dei-me conta de onde vem nossa verdadeira força; ela vem de Jesus Cristo. Sem Cristo em nossa vida, nós somos como aquele caminhão sem motor. Podemos parecer ótimos por fora, mas por dentro nos faltam a força e o poder. Mas Cristo está sempre agindo dentro de nós, oferecendo-nos força quando precisamos dela. 
Oração: Ó Deus, graças por Teu constante cuidado e presença, especialmente nos nossos momentos de maior vulnerabilidade. Dá-nos a força para enfrentar os desafios de hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Olharei para Cristo, a cada momento, seja o que for que a vida me reserve hoje.
Autoria: Dennis G. Burk (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!