Translate

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Dependa de Deus


Leia Salmo 89.1-2
Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. Salmo 100.5
Meus pais se divorciaram quando tinha 17 anos. Minha mãe saiu de casa e deixou-me morando com meu pai, que teve muita dificuldade para lidar com o divórcio. Senti-me oprimida por um turbilhão emocional - o dos meus pais e o meu. Estava só, sem poder depender de ninguém. 
Depois de seguir um caminho autodestrutivo por algum tempo, voltei-me para Deus em desespero e pedi que Ele me ajudasse, salvasse e curasse. Isso foi há mais de 20 anos; e, a cada novo dia, sou grata pela fidelidade de Deus. 
Com o tempo, aprendi a compreender e aceitar que as pessoas a quem amo, com quem me preocupo e em quem confio me desapontarão, às vezes profundamente. Também sei que, apesar de minhas melhores intenções, também as desapontarei. No entanto, Deus nunca me desapontou. Sei que posso depender Dele, porque Ele é fiel. E porque Deus é fiel, não me sentirei mais oprimida, desiludida e só. Segura do Seu amor, sou curada e completamente abençoada. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ver como é grande o Teu amor por nós. Ensina-nos a depender de Ti, a confiar em Ti, a valorizar e proclamar a Tua fidelidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nunca nos desapontará, mas as pessoas sim.
Oremos pelas crianças que vivem em famílias divorciadas.
Autoria: Susan Driscoll (Nova Jersey, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!