Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um legado duradouro


Leia 1 João 3.16-18
Porque [a única coisa que] tem valor [é] a fé que opera pelo amor. Gálatas 5.6
Sendo uma mulher solteira e sem filhos, frequentemente me questiono sobre meu propósito na vida. O fato de não ter irmãos e parentes apenas aumenta meus sentimentos de inutilidade e solidão. Felizmente, como filha de Deus, tenho esperança. Deus me deixou uma promessa maravilhosa em Jeremias 29.11: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Parte do plano de Deus é que eu invista na vida dos outros seres humanos, assim como investiram em mim: meus pais, que me ensinaram a trabalhar duro e a dar generosamente, a esposa de um pastor, que me ensinou a gostar de observar pássaros quando era garotinha, uma professora de estudos bíblicos que ainda arranja tempo para me orientar e orar por mim, apesar de ser muito ocupada. 
Embora jamais venha a ser abençoada com filhos meus, tenho a oportunidade de deixar um legado duradouro por meio das crianças a quem sirvo como assistente social: ajudando-as a ver que elas foram feitas de "um modo assombrosamente maravilhoso" (Sl 139.14). Ouço-as falar de suas dificuldades. Importo-me, sinceramente, com cada uma dessas crianças. Deus promete-me que a empatia e cuidado que lhes ofereço não são em vão. 
Oração: Amado Deus, ajuda a cada um, cada uma de nós a ser a face de Cristo a todos os seres que Tu trazes às nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deixamos a marca de Deus no mundo quando investimos nos outros em nome de Jesus.
Oremos pelas pessoas que estão em busca de seu propósito na vida.
Autoria: Mary McKheen (Michigan, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!