Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Fazendo a nossa parte


Leia 1 Coríntios 12.12-27
Vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. 1 Coríntios 12.27
Nunca tinha pensado muito nos meus dedos dos pés, antes de amputar o dedão do pé esquerdo. Rapidamente, descobri a diferença que a perda de um dedão pode fazer. Depois de perdê-lo, passei a caminhar mancando e era difícil manter o equilíbrio. Hoje, dou-me conta de que o menor membro de meu corpo é importante para o adequado funcionamento do todo. 
De modo semelhante, o corpo de Cristo não tem membros insignificantes. Todos os filhos e filhas de Deus são necessários para que o corpo funcione adequadamente. Quando uma parte falta ou está ferida, a eficácia da igreja é diminuída. 
Como cristãos e cristãs, somos as mãos, a boca, os pés, e dedos dos pés de Deus! Ele quer usar todos nós com nossos dons e talentos únicos para a obra do reino: ensinar a palavra de Deus; ajudar as pessoas pobres, necessitadas e doentes; alcançar quem está perdido. Para ser completo, o corpo de Cristo precisa dos dons e talentos que cada um, cada uma de nós pode oferecer. 
Oração: Senhor amado, por favor, mostra-nos como podemos nos envolver no trabalho que estás a fazer nesta terra. Oramos como Jesus nos ensinou: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]".
Pensamento para o dia: Deus precisa do que tenho a oferecer.
Oremos pela unidade da Igreja.
Autoria: Paula D. Davis (Alabama, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -0 Igreja metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!