Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - "Não tenha medo"


Leia 1 Coríntios 15.50-56
[Jó disse:] Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Jó 19.25-26
Deitada em seu leito de hospital, minha mãe disse: "Eu tenho medo de morrer". Mamãe mal falava desde sua última internação, uma em muitas, nos dois últimos anos, nos quais ela teve um declínio constante em seu estado físico e mental. A maior parte do tempo era como se ela vivesse em um lugar onde eu não tinha permissão para entrar. 
Ao ouvir suas palavras, meu primeiro instinto foi o de tranquilizá-la de que não estava morrendo. Mas, ao olhar para seu corpo contraído, dei-me conta de que estava, sim. Ao fazermos contato visual, foi como se a cortina entre nós se levantasse brevemente. Achei que quando eu falasse, ela não apenas ouviria, mas compreenderia. "Não tenha medo, mamãe! Quando você morrer, você estará com Deus e será maravilhoso", disse-lhe. 
Ela morreu algumas semanas mais tarde, e fiquei contente por termos partilhado aquele momento especial. Assistir à lenta deterioração de seu corpo e mente tinha me feito consciente de minha própria mortalidade. Encarei a verdade de que nossos corpos terrenos são apenas moradas temporárias. Não podemos saber exatamente o que acontecerá quando morrermos, mas sei de uma coisa: estaremos com Deus, e será maravilhoso! 
Oração: Deus amoroso, ensina-nos a nos concentrar na alegria da Tua presença. Depois aceita nossa gratidão pela alegria duradoura que teremos na eternidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Embora não saibamos dos detalhes, sabemos que a morte é a porta para a presença eterna com Deus.
Oremos pelas pessoas que estão sofrendo pela morte de um ente querido.
Autoria: Debbie Kolacki (Nova York)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!