Translate

sábado, 22 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um retrato de confiança


Leia Lucas 18.15-17
Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele. Lucas 18.17
Estávamos trancadas do lado de fora de casa. Com as lágrimas começando a molhar seus olhos, minha sobrinha pequena perguntou com cautela: "Tia Val, como nós vamos entrar?" Segurando-a, perguntei: "Você confia que vou cuidar bem de você e encontrar uma maneira de entramos em casa?" Assentindo com a cabeça e agarrando minha mão estendida, ela acompanhou-me, deixando a porta trancada e passando a um plano de ação. Ela não me perguntou novamente como entraríamos. Em vez disso, continuou sua brincadeira, confiante de que cuidaria da situação. 
A confiança de uma criança é uma lição de humildade. Não é de admirar que Jesus usasse as crianças como ponto de referência sobre o modo de receber a Deus. As crianças têm a capacidade de crer no que não conseguem compreender. Os adultos perdem esse dom, transformando a confiança em desafio. A cada impedimento, perguntamos: Por que isso aconteceu? Como sobreviveremos? E agora? 
Cristo nos dá um retrato da confiança de modo não usual. Apesar de não sabermos como nem por quê, podemos olhar em Seu rosto, tomar Sua mão e continuar a acreditar, com um senso de esperança e paz. 
Oração: Jesus amado, ajuda-nos a nunca perder o dom da confiança que as crianças têm em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós não precisamos saber como confiar as coisas a Deus.
Oremos pelas crianças assustadas.
Autoria: Valerie Jordan Mangrum (Colorado, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!