Translate

domingo, 9 de outubro de 2011

Reflexão do dia 08 de outubro - Usando a luz


Leia Romanos 13.11-14
Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Romanos 13.12
Era quase meia-noite quando minha esposa e eu dirigíamos por estradas sinuosas da montanha. Ao entrarmos numa curva e batermos contra uma lombada, os faróis de nosso carro se apagaram. Estávamos entrando em uma curva a quase 90 quilômetros por hora, na total escuridão. Talvez tenha sido a mão de Deus, mas algo me fez desligar e ligar de novo o farol. As luzes voltaram. Estávamos assustados, mas conseguimos encontrar nosso caminho com segurança. 
Nós tomamos as luzes como certas e raramente nos encontramos em total escuridão. Paulo nos diz: "já é hora de vos despertardes do sono [...] Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz." (Romanos 13.11-12). Ele nos encoraja a viver de um modo que possamos estar sempre expostos, sem sentir vergonha. Em geral, nosso problema não é falta de luz, e sim que não usamos a luz que temos. 
Somos como o menino enviado pelo pai ao celeiro. Quando o menino levantou a lanterna, disse: "Mas, pai, não consigo ver o celeiro daqui". E o pai disse ao filho: "Caminhe apenas até onde você conseguir enxergar. Quando chegar lá, você conseguirá enxergar um pouco mais à frente. Logo você conseguirá ver o celeiro". 
Se nós vivermos na luz de Deus e usarmos a luz que temos para seguir até onde podemos ver, seremos capazes de enxergar o próximo ponto de nossa jornada. De todo modo, usemos a luz que temos. 
Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos por nos dares a Tua luz para nos guiar. Ajuda-nos a confiar cada vez mais em Ti para enxergarmos o caminho à frente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando caminhamos na luz de Deus, não precisamos temer a escuridão.
Oremos por confiança na liderança de Deus.
Autoria: G. William Kilday (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!