Translate

domingo, 2 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Concentre-se

Leia Filipenses 3.12-16
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.14
Recentemente, minha esposa e eu fizemos um cruzeiro de sete dias de Vancouver, Canadá, até três portos de escala no Alasca. Um dia, o mar estava muito agitado, com ondas de até 9 metros. O navio, que antes estava estável, começou a balançar violentamente. Era difícil nos movimentar pelo navio sem segurar firme aos corrimãos para não cairmos. 
Alguns passageiros, como eu, tiveram mal-estar do mar. Estava em nossa cabine, lendo, quando comecei a suar e sentir náuseas. Logo me lembrei de um remédio para ajudar a enfrentar esse mal-estar: ir para o deque e mirar num ponto no horizonte, longe do barco. Fiz isso e, imediatamente, comecei a me sentir melhor. De algum modo, ao me concentrar em algo distante, fui menos afetado, fisicamente, pelo movimento do navio. O navio ainda balançava, mas não sentia enjoo e de algum modo me senti mais estável. 
De modo semelhante, podemos ser afetados por nossas circunstâncias e problemas imediatos. Ao enfrentarmos as grandes e pequenas pressões da vida, nós, às vezes, nos esquecemos de confiar primeiro no Senhor. Sempre que encontrarmos mares tumultuosos na vida, podemos saber que se nos concentrarmos no amor e fidelidade de Deus, conseguiremos vencer qualquer tempestade que surgir em nosso caminho. 
Oração: Amado Deus, pedimos que nos guies em segurança. Ajuda-nos a discernir a Tua vontade e segui-la. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Para permanecer estável nas tempestades da vida, concentre-se em Deus.
Oremos pelas pessoas que trabalham no mar.
Autoria: David Warne (Ontário, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!