Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Virando as páginas


Leia Isaías 55.6-13
[O Senhor disse:] "Assim será a minha palavra, [...] ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Isaías 55.11
Passei a usar um exemplar antigo da Bíblia para minhas leituras matinais porque o que vinha usando estava em condições ainda piores. Encontro observações que escrevi na margem há muitos anos e lembro-me das circunstâncias que me levaram a registrá-las. O mais surpreendente é ver como as orações por pessoas queridas foram respondidas, como versículos com uma relevância especial em uma situação específica são significativos hoje, num contexto diferente, e como Deus guiou-me e proveu de maneiras que não poderia ter imaginado na época em que orei por alguma necessidade. 
Esta é a maravilha da mensagem inspirada de Deus; ela é relevante para a vida humana a cada geração. Deus conhece os detalhes de nossas vidas muito antes de os eventos acontecerem, mas o caminho só fica claro para nós com o tempo. Os diários de orações ou a redação de notas permitem que nós olhemos para trás e vejamos o que aconteceu, em vez de seguirmos em frente sem vermos o que Deus fez. Hoje coloco novas observações e datas na margem de minha Bíblia. Espero lê-las em anos futuros e ver a mão de Deus em ação. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a seguir o exemplo de Jesus estudando as Escrituras e aplicando Sua verdade à vida diária. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A reflexão sobre a ação de Deus no passado pode nos ajudar a ver a Sua mão no dia de hoje
Oremos pelas pessoas pelas quais já oramos no passado.
Autoria: Hazel V. Thompson (Somerset, Reino Unido)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!