Translate

domingo, 9 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O grande cardiologista


Leia Salmo 34.17-22
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Salmo 34.18
Você já teve o coração partido? A maioria de nós já passou por uma experiência que nos trouxe sofrimento, desencorajamento e esvaziamento. Às vezes, sentimos uma dor quase literal. Para mim, essa sensação veio com a perda inesperada de meu pai, há vários anos. Em meio ao choque e à tristeza por sua morte, senti uma dor interior que jamais havia experimentado. 
Por que Deus Se preocuparia com nossa dor? Não terá Ele coisas melhores a fazer? A resposta está no Seu profundo e permanente amor por nós. Em 1 Pedro 5.7, temos: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". Deus nos amou o bastante para mandar Jesus. E Jesus chorou quando Lázaro morreu (João 11.35), provavelmente não tanto por Lázaro, mas pela tristeza de sua família. 
Quando nosso coração está partido e nosso espírito está esmagado, Deus nos traz para perto para nos consolar. Não há angústia ou tristeza que esteja além da compreensão e compaixão de Deus. Agora, quando me lembro dos anos que tive com meu pai, faço-o com a alegria das boas lembranças e do bom exemplo que ele me deixou. 
Nossos corações partidos podem ser consertados por Aquele que os criou. Esta é uma cirurgia cardíaca que nenhum médico terreno é capaz de fazer, só Deus! 
Oração: Ó Deus, Tu és nosso Grande Médico. Nada é difícil demais para Ti. Traz hoje a Tua força curativa a quem está em angústia e concede-nos paz ao lembrarmos que Tu nos seguras delicadamente na palma de Tua mão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não há angústia que esteja além da força curativa de Deus.
Oremos pelos/as profissionais em medicina e seus/suas pacientes.
Autoria: Michael J. Reynolds (Flórida, EUA)
Conexão com a Vida: Escreva um bilhete a alguém que esteja enfrentando um grande sofrimento ou perda, e assegure-lhe de sua preocupação e de suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!