Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Vitral


Leia Marcos 8.34-37
Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2.20
Estava participando de uma atividade na igreja, certa noite, quando de repente notei os vitrais coloridos. Podia ver o contorno das figuras, mas elas estavam embaçadas e escuras. Sabia que durante o dia as janelas ganhariam vida, explodindo em cores. Os vitrais só eram gloriosos quando o sol brilhava através deles. 
Em minha jornada cristã, resisto, com frequência, a entregar-me a Deus. Parece que se o fizer, perderei algo de mim mesmo; estarei menos no controle se buscar fazer a vontade de Deus. Mas Jesus disse que quem quer salvar sua vida a perderá. Jesus também disse que Seu jugo é suave e Seu fardo é leve (Mateus 11.30). 
Como pode ser isso? Como pode a entrega de nossas vidas ser um jugo suave? Naquela noite, olhando para o vitral embaçado, encontrei minha resposta. O vitral torna-se aquilo que deve ser quando a luz o perpassa. Nós ganhamos vida e nos tornamos verdadeiramente quem somos quando deixamos a luz de Deus brilhar em nós e através de nós. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a querer fazer o que Tu queres que façamos, para que a nossa vontade seja a Tua. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Você é a luz do mundo. Faça jus a isso. Veja em Mateus 5.14.
Oremos pelas pessoas que têm dificuldade em entregar suas vidas a Deus.
Autoria: Drew Sappington (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!