Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Não atravesse

Leia Deuteronômio 5.6-21
Por meio dos teus preceitos consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. Salmo 119.104
Em um cartaz à beira da estrada, próximo a uma aldeia, estão escritas as seguintes palavras: "Não atravesse nem corte árvores nesta área. Proteja nosso meio ambiente". Alguns aldeões ignoravam o aviso. Eles ultrapassavam, usando atalhos para chegar ao assentamento vizinho; e cortavam árvores para fazer fogueiras. Após semanas de chuvas torrenciais, os caminhos desgastados por essa travessia pela área criaram um perigoso riacho que impossibilitou a passagem pela estrada. 
A desobediência e a transgressão podem causar danos e também divisões em relacionamentos. Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido (veja em Gênesis 3), sua desobediência causou uma fissura entre eles e Deus. 
Deus nos deu os Dez Mandamentos. Ao refletir sobre a desobediência e a transgressão, dei-me conta de que os Dez Mandamentos estão em nossas vidas como placas mostrando-nos o caminho certo a seguir e os caminhos a serem evitados. 
Oração: Senhor celestial, nós Te agradecemos pelos Dez Mandamentos e por Jesus Cristo, que nos mostram o caminho. Ajuda-nos a sermos obedientes à Tua palavra e a Te seguirmos, e só a Ti. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]".
Pensamento para o dia: Obedecer a Deus é sempre o caminho certo.
Oremos pelas pessoas que estão em áreas devastadas pela erosão.
Autoria: Charlotte Mande Kasongo (Cabo Ocidental, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!